10 jogos que deveriam virar filmes

Adaptações de games para as telas dos cinemas geralmente são muito ruins, se bem que de vez em quando sai alguma coisa que preste.

Então segue uma lista com alguns jogos que poderiam virar filme e certamente seriam de muita qualidade:

call_of_duty_4_modern_warfare_box__52500

10 – Call of Duty: Modern Warfare – Quando falamos em FPS com ação desenfreada poucos títulos superam este game. A tensão é  constante e a variação de personagens para contar a história foi muito bem executada. Um problema que filmes têm quando usam jogos como matéria-prima é o fraco roteiro, que passa sem ser percebido pelos gamers pois estamos distraídos com a jogabilidade. Isso poderia ser facilmente evitado em Modern Warfare pois o game tem uma boa trama.

O enredo do jogo mostra um país fictício no Oriente Médio onde uma milícia sequestra o presidente e o fuzila em rede nacional, dando início a uma guerra civil. Cabe a times da SAS (Special Air Service) e do exército americano descobrir quem são os responsáveis e como acabar com o conflito. Durante o jogo acontecem várias coisas inesperadas e que deixam o jogador grudado na tela.

prototype

09 – [Prototype] – Ação, mais ação e efeitos especiais de primeira. Um diretor que saiba como utilizar a tecnologia para contar uma história seria imprescindível para fazer este filme. Talvez Timur Bekmambetov (Guardiões da Noite e Procurado) fosse uma boa opção aqui. As transformações do personagem e toda a destruição que ele causa seriam um espetáculo na tela.

No jogo Nova Iorque é vítima de um vírus e seus habitantes se tornam criaturas monstruosas quando infectados. Por causa disso os fuzileiros americanos colocam a cidade inteira em quarentena. Você controla o personagem Alex Mercer, que acorda em um necrotério, sem memória e com poderes especiais como alterar a própria forma e absorver outras pessoas, tomando para si a biomassa, memórias e experiências delas. Agora ele precisa utilizar suas habilidades para descobrir seu passado e o segredo por trás do vírus que assola a cidade.

ffvii_box_art

08 – Final Fantasy 7 – Considerado por muito o maior jogo do século passado, Final Fantasy 7 marcou sua época de modo que até hoje, o maior sonho de muito gamers é que um dia façam um remake desse épico. Mas um filme (apesar de já haver um que é um continuação do jogo) viria muito bem a calhar.

A história do jogo é uma das mais bem escrita, sem precedentes, contando com inúmeros personagens carismáticos e une de forma bem interessante o passado com o presente. Simplesmente é uma história pronta, só escolher os atores e gravar.

070sonic

07 – Sonic – Imagine oque se poderia fazer hoje com a tecnologia que temos em mãos com nosso querido porco espinho azul. Apesar de ser um arcade as antigas, esse jogo conta com uma boa história, que com certeza renderia um bom filme.

Já pensou ver Sonic correndo pela tela em 3D?

pmuk-blog-xbox360-gta4

06 – GTA IV – Desde GTA III os games da série primam por roteiros que parecem ter sido feitos para o cinema, mas as aventuras de Niko Bellic são as que mais se aproximam deste feito. As idas e vindas do iugoslavo por Liberty City tomaram de assalto os corações de gamers pelo mundo. Uma história policial como esta seria um prato cheio para diretores como Antonie Fuqua (Dia do Treinamento) e Joe Carnahan (Narc e A Ultima Cartada).

No game você controla o personagem Niko Bellic, um veterano da guerra civil Iugoslava que vai para os EUA em busca de uma vida melhor ao lado de seu primo, o irritante Roman. Ele também está tentando encontrar um traidor que armou uma emboscada contra sua unidade militar matando 12 de seus companheiros.

Mesmo se tratando de um criminoso e ex-traficante de pessoas você começa a ver um lado bom no personagem, que no fim das contas só quer um pouco de paz para si e uma vida melhor longe dos problemas que ficaram na Europa.

diablo_diablo-hellfire

05 – Diablo – Considerado por muitos uma das mais épicas aventuras da história dos games, Diablo só funcionaria nas telas se fosse feito em duas partes, contando os acontecimentos deste game, sua continuação e a expansão Lords of Destruction.

O jogo mostra a eterna guerra entre o céu e o inferno, mais precisamente com o novo despertar de Diablo, o Senhor do Terror. O aventureiro chega na cidade de Tristram logo após uma invasão de demônios. Ele precisa descer ao submundo para enfrentar Diablo, dar um fim a isto tudo e vingar a morte de sua família. Um final inesperado ocorre na primeira aventura e eu não posso revelar aqui pois é um spoiler imenso. A aventura continua em Diablo II e em sua expansão, quando todo o problema é finalmente resolvido.

bioshock_pc

04 – Bioshock – Este game chamou muito a atenção do público por seu visual altamente detalhista e pela história sombria, que envolvia a escolha entre salvar e matar garotinhas em troca de poder. Seria um filme bastante sombrio que precisaria de um diretor como David Fincher (Seven e Zodíaco) ou Gore Verbinski (O Chamado) para dar o clima certo.

No game você sofre um acidente de avião e vai parar acidentalmente na cidade de Rapture, uma metrópole submarina que foi construída para ser um lugar perfeito. Ela era auto-suficiente na produção de energia e alimentos, mas entrou em decadência após a descoberta do ADAM, uma substância que poderia aumentar as capacidades físicas e mentais de seus usuários. Isso foi o bastante para colocar a cidade inteira em colapso pela busca desenfreada ao ADAM, que era colhido pelas Little  Sisters, garotinhas retiradas de um orfanato e modificadas para este propósito. Cabia ao personagem matar ou salvar as “irmãzinhas” para aumentar seu poder.

god-of-war-2-wallpaper

03 – God of War – Uma das mais épicas e sangrentas aventuras do mundo dos games daria um excelente filme. Os trailers de Fúria de Titãs provam que a tecnologia para reproduzir as gigantescas batalhas vistas no jogo já existe. Resta saber se algum estúdio bancaria um filme que com certeza teria uma classificação indicativa alta por suas cenas de sexo e violência. Se alguém do naipe de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) ou James Cameron (Avatar) assumisse era sucesso na certa.

O game conta as aventuras de Kratos, um general espartano que promete servidão eterna a Ares, o deus da guerra, se ele o fizesse ganhar uma batalha perdida. Isso o coloca em uma trilha de sangue tão grande que levaria a vida de sua esposa e filha. Revoltado Kratos promete vingança contra Ares e trilha o caminho de diversas lendas gregas para completar seu destino. O jogo é contado de forma cinematográfica e não daria muito trabalho a um roteirista adaptá-lo.

Mass-effect-boxart

02 – Mass Effect – Mass Effect é uma aventura espacial épica com uma variedade de raças, linguagens, costumes e planetas digna das fases mais inspiradas de Star Trek.

A história acompanha o (ou a) comandante Shepard, um veterano de guerra que comanda a nave Normandy. Ele é designado a recolher um dispositivo alienígena em um planeta remoto. Lá o comandante testemunha a traição de um Spectre (espécie de força policial especial) que pretende usar o artefato em proveito próprio. Isso cria uma crise diplomática pois os humanos não são muito bem vistos pelo conselho.

É preciso reunir novas provas e isso o levará a descobrir uma ameaça ancestral que pode acabar com todas as raças alienígenas. O jogo tem um excelente roteiro que precisaria ser bem condensado para caber em 2 horas de projeção.

fallout-3-11

01 – Fallout – A influência visual deste game pôde ser vista este ano em filmes como O Livro de Eli e A Estrada. Ambos “tomam emprestado” diversas características desta série, mas infelizmente nenhum pode ser indicado como adaptação de Fallout para as telas de cinema. Uma das coisas mais curiosas do game é que mesmo se passando depois de 2077 o visual das coisas parece ter parado nos anos 50 e a influência nas músicas e arquitetura é inegável.

No universo do game uma crise de petróleo ocorre em 2077 entre EUA e China que culmina em uma guerra nuclear que destrói o mundo como conhecemos. Antes do ocorrido o governo americano construiu abrigos anti-nucleares e selecionou pessoas com mínima propensão a doenças para morarem lá. Seu personagem nasce dentro do abrigo, décadas após a guerra, quando ninguém mais lembra como era viver lá fora.

Os habitantes do abrigo vivem bem, reciclando o lixo e purificando a água. É aí que seus problemas começam, pois o chip de purificação da água quebra e você precisa sair do abrigo para achar um novo, caso contrário todos morrerão de sede. Do lado de fora do abrigo o personagem encontra uma sociedade modificada, mas funcional e vai precisar realizar várias tarefas para proteger os moradores do abrigo e toda a humanidade.

Menções honrosas:

Dragon Age: Origins – Sua história é tão grande que na verdade acabaria se adaptando melhor ao formato minissérie (de preferência pela HBO, que sabe como fazer).

Gears of War – Este game quase chegou a lista pois daria um excelente filme de ação ao relatar as aventuras de Marcus e Dom.

The Secret of Monkey Island – Como aventuras com piratas (do Caribe) estão dando dinheiro esta seria uma ótima oportunidade de colocar Guybrush Threepwood e LeChuck no cinema.

Assim como toda lista, esta não será uma unanimidade, por isso gostaria de saber qual game você acha que ficou de fora. Deixe sua opinião nos comentários.

Adaptado de pipocadebits

3 Respostas

  1. Poxa Cade o Metal Gear Solid (serie completa) em 1° lugar….¬¬””

  2. Sério… tivesse Mass Effect ou Fallout no fim da lista (onde seria lido primeiro) que eu já parava de ler na hora…

    Metal Gear merece uma posição honrosa em qualquer lista do tipo, em termos de história, poucas coisas realmente chegam perto. Hideo é realmente um mestre.

  3. Concordo ficou faltando metal gear nessa lista, joguinho foda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: