Uncharted e Max Payne inspiraram Conviction

Jogos como Maxy Payne e Uncharted serviram de inspiração para o desenvolvimento de Splinter Cell: Conviction.

O diretor do jogo, Patrick Redding, contou à revista Oficial Xbox 360 do Reino Unido que, “A inspiração chegou de muitas fontes, tanto de jogos como fora deles. Prestamos atenção a tudo desde Riddick a Max Payne. Claro que também demos uma boa olhada como funcionava Uncharted. Não só nos valores de produção, mas também de olharmos e observamos o que o jogador passa o seu tempo.”

Redding acrescentou que, “Uma coisa que tivemos de mudar foi a jogabilidade em termos de furtividade que consistia simplesmente em sermos invisíveis: nos escondermo nas sombras esperando o momento perfeito em que o guarda passa para atacar. Isso é perfeito para tipos como você e eu que temos jogado à série há alguns anos e somos suficientemente hardcore para nos sentarmo e fazermos isso, mas desde o último jogo da série que o público de filmes como Bourne e Bond esperam um modo mais explosivo para a ação e espionagem.”

“Essas pessoas esperam que Jason Bourne vá por um corredor, apanhe um extintor, olhe para o mapa, se mexa e tente ser invisível… mas quando vira uma esquina e vê dois tipos a aproximarem-se dele, vá partir a cara e saia da situação assobiando. Acho que essa violência explosiva, a habilidade de meter-se de forma muito agressiva em problemas e sair deles (e de seguida desaparecer) é o que precisamos.”

Splinter Cell: Conviction vai chegar já na próxima semana à Xbox 360 e no final deste mês ao PC.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: