Hacker reintroduz Linux no PS3

O famoso hacker George Hotz, que há conseguiu “enganar” as proteções de segurança tanto do iPhone tanto do PS3, apresentou a sua própria modificação sobre o último firmware 3.21 do PS3, permitindo reintroduzir características que foram retiradas pela própria Sony, como a possibilidade de carregar outro sistema operacional no console.

Hotz diz ter adicionado algo na sua modificação mostrando as novas características do citado firmware, mas não encontrou mais nada além da polémica restrição do Linux.

“Pode ser instalado sem ser necessário abrir o PS3, é preciso apenas restabelecer um arquivo PUP modificado, que existe desde a versão de firmware 3.15. É possível que esta modificação também funcione na versão slim do PS3 para permitir o OtherOS“.

Hotz fez também questão de advertir que a Sony ao retirar a possibilidade de carregar outros sistemas está favorecendo a aparição de novos hackers. Desde que foi anunciado o firmware 3.21, o blogue pessoal de Hots tem recebido milhares de visitas.

Curiosamente este firmware surgiu poucos meses após Hotz ter anunciado que tinha conseguido romper as medidas de segurança do sistema mediante a característica do OtherOS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: