Sharp mostra provável tela 3D do Nintendo 3DS no Japão

A Sharp apresentou no Japão seu novo modelo de tela de LCD capaz de reproduzir a profundidade do 3D sem a necessidade de óculos. Há grande possibilidade de ser essa a tecnologia usada no Nintendo 3DS, o portátil 3D que a Nintendo anunciou dias atrás.

A Nintendo comentou recentemente que foi forçada a antecipar o anúncio do 3DS após vários furos dos jornais japoneses, que revelavam detalhes sobre o portátil. Entre eles, foi citado que a tela do 3DS seria fabricada pela Sharp.

E o modelo mostrado hoje pela Sharp no Japão bate com as descrições dos jornais japoneses. É uma tela sensível ao toque, com 3,4 polegadas — um pouco maior que a do Nintendo DSi e Lite, e também menor que a do modelo DSi XL. Ela tem a capacidade de alternar entre o modo 3D e o 2D, e a Sharp destaca que sua tecnologia consegue brilho alto (500 cd/m2, o mais claro para LCDs) e espessura de uma tela 2D, mesmo sendo um painel 3D com touchscreen.

A resolução da telinha é de 854×480, mais que o triplo da que equipa o atual DSi. Segundo os jornais japoneses, o 3DS pode usar duas telas, que seriam posicionadas bem próximas uma da outra, para servir também como uma única tela grande.

Fonte: Outerspace

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: