Miyamoto explica as baixas vendas da Nintendo em 2009

Durante a cerimonia dos BAFTA Video Games Awards 2010 que o The Economist teve a oportunidade de conversar com Shigeru Miyamoto, criador de Mario, Zelda e Donkey Kong, e ganhador do premio Academy Fellowship.

Nessa entrevista, Miyamoto diz que em 2009 não conseguiram produzir produtos suficientemente divertidos, sendo esse um dos motivos para não terem conseguido vender mais do que em 2008.

“O fato de em 2009 não termos conseguido vender mais do que em 2008 foi simplesmente que, em comparação, nós não fomos capazes de produzir produtos suficientemente divertidos,” disse Miyamoto.

Ele ainda diz, “Há sempre altos e baixos neste negócio. Enquanto criarmos experiências únicas e sem precedentes com os jogos, não haverá nada com que nos preocupar.”

Ele ainda falou um pouco sobre a violência nos jogos, referindo que não é só nos jogos que ela existe.

“Digo que todos os meios de comunicação têm bons e maus aspectos. O fato é que os desenhos animados, Manga, eram considerados como algo muito ruim para os jovens no Japão. Mas eu cresci lendo muito Manga, e graças a esse tipo de experiência, tenho meu trabalho, eu tenho a minha carreira”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: