Australiano é multado por upload ilegal

Um homem australiano concordou em pagar US$ 1,3 milhão à fabricante de games Nintendo devido a upload de um game na internet, seis dias após o lançamento global, segundo informou a companhia nesta terça-feira (9).

A Nintendo disse que iniciou uma ação na Corte Federal australiana contra James Burt, 24, que colocou o jogo “New Super Mario Bros” para Wii na internet em 6 de novembro de 2009.

“O procedimento legal resultou em uma decisão na qual o indivíduo vai pagar 1,5 milhão [de dólares australianos] pelos danos, a fim de compensar a Nintendo por perdas nas vendas e prejuízos causados pelas suas ações individuais”, disse a empresa, em comunicado.

Games geralmente estão disponíveis na Austrália por volta de seis meses depois do lançamento no Japão e nos Estados Unidos –maiores mercados mundiais. Mas, desta vez, o país da Oceania foi uma exceção.

A Nintendo disse que, ao descobrir que o game estava on-line, contratou cientistas da computação forenses para identificar o responsável individual.

Fonte: Folha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: