Final Fantasy XIII era para sair no PS2!

Em entrevista à edição holandesa da revista Oficial PlayStation, Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy XIII, fez revelações incriveis.

Além de ter mencionado que o novo RPG da Square Enix irá receber conteúdos descarregáveis mais tarde, e de ter falado da escolha de Leona Lewis e da sua canção “My Hands” como música principal do jogo, Kitase revelou que Final Fantasy XIII estava sendo desenvolvido para o PlayStation 2.

No entanto parece que o anúncio do PlayStation 3 fez com que a equipe mudasse de malas e cuia para o novo consola da Sony, algo que, segundo Kitase, fez com que a equipa perdesse uma nao e meio de desenvolvimento.

Kitase disse à revista que, “Final Fantasy XIII era para ser originalmente um título de PS2, mas tivemos que mudar de sistemas devido à chegada do PS3.”

“Isso nos custou cerca de um ano e meio e foi um caso constante de tentativa e erro. No entanto, como trabalhámos arduamente no início, conseguimos chegar à velocidade de cruzeiro mais rápido do que o previsto e conseguimos começar logo nas traduções e no processo de gravação das vozes internacionais numa fase ainda inicial do desenvolvimento.”

“É por isso que o lançamento norte-americano e europeu é apenas três meses depois do lançamento niponico,” acrescentou ele.

Estão curiosos por saber como era o aspecto de FFXIII no PS2, veja abaixo:

Fonte: Final Fantasy-XIII.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: