Halo: Reach vai levar Xbox 360 ao limite

Halo: Reach irá aproveitar todas as potencialidades que oferece o Xbox 360. Pelo menos foi o que garantiu, Marcus Lehto, diretor criativo do jogo, em entrevista à revista Edge.

Lehto afirmou que, “Estamos aproveitando todo o CPU e GPU, e cada pedaço de memória, para fazer com que o aspecto de Reach seja superior ao de Halo 3. Estamos levando tudo o mais longe possível. Com cada novo jogo entendemos cada vez mais o que podemos fazer com o console.”

No entanto, não é apenas o aspecto gráfico que vai melhorar substancialmente em Halo: Reach, mas também a inteligência artificial, “super robusta e que garante uma simulação rica,” isto de acordo com Brian Jarrard, diretor da comunidade.

“Muitas pessoas não apreciam necessáriamente quanta diferença isso traz à experiência, o facto de que tudo esteja simulado e de que nada se deixe ao acaso. Podes atirar uma granada para uma casa e tudo está fisicamente simulado. Até mesmo nos nossos grandes cenários vês filmes em que alguém atira uma granada que fará com que um Warthog vá pelos os ares e matará alguém do outro lado do mapa (lembra disso?). É uma dessas coisas que é tão difícil e complicada de se fazer, mas que estará inserida no jogo. É delicioso que as pessoas não apreciem como é difícil de fazer estas coisas.”

Por seu lado, Lehto aproveitou para comparar o jogo com a famosa série Uncharted do PlayStation 3, no sentido em que “a diferença entre uma experiência baseada totalmente num roteiro, como Uncharted, e a experiência orgânica que recebes de um jogo de Halo está na sua longevidade. Podes jogar as missões single player uma e outra vez e obter uma experiência diferente. E o mesmo se passa com o mul player, que dura anos e anos.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: