WORLD COSPLAY SUMMIT 2009

Na edição 2009 do World Cosplay Summit, enfim os anfitriões da competição, os japoneses, conseguiram o título daquele é que considerado por muitos o maior campeonato de cosplay do mundo. De fato, desde que a competição passou a ser realizada, sete anos atrás, nunca o Japão havia conseguido vencer a disputa. No último dia 02 de agosto, na cidade de Nagoya, no palco do Oasis 21, a dupla representante do país do Sol Nascente, Yuri e Rie, que subiram ao palco caracterizadas, respectivamente, de Yukimura Sanada e Masamune Date, do game e anime Sengoku Basara, conseguiram acabar com a espera de seus conterrâneos por um título no WCS.

Última dupla a ser selecionada, em uma eliminatória que estava sendo realizada ao mesmo tempo em que ocorria a grande final, as meninas também foram as últimas concorrentes a se apresentarem, após uma grande correria para chegar ao local da final após vencerem a seletiva. E não decepcionaram, com uma apresentação que chegou a usar 13 espadas em uma cena de luta, levantando a platéia e ganhando muitos aplausos.

A segunda posição na competição ficou com a Espanha, representada pela dupla Berenice Serrano e Laura Fernández, que interpretaram Candice White Ardlay e Anthony Brown, do manga clássico Candy Candy. E os Estados Unidos, com a dupla Elizabeth Licata e India Davis ganhou o Prêmio Brother, para o melhor cosplay, tendo como inspiração da apresentação o anime Sakura Card Captor, com os personagens Flower e Sakura Kinomoto.

O Brasil, que já havia ganho duas edições da competição, e era tido por alguns como um dos grandes favoritos, desta vez não conseguiu ganhar a disputa. A dupla brasileira, Renan Aguiar de Castro e Geraldo José Cecílio Júnior, apresentaram uma performance baseada nos personagens Alphonse Elric e Edward Elric, do anime e mangá Fullmetal Alchemist, arrancando muitos aplausos da platéia presente. Mas prometem redobrar esforços para a próxima edição da competição, cujas seletivas em diversos países do mundo, já estão para começar, inclusive no Brasil, visando a 2010.

Nada menos do que 15 países disputaram a final do WCS: Japão, Brasil, Austrália, Itália, Coréia do Sul, China, Tailândia, Alemanha, Espanha, México, Estados Unidos, França, Dinamarca, Finlândia, e Cingapura. Todas as 15 duplas exibiram belas performances e foram aplaudidas pelo público. Agora, que venha a próxima edição da competição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: