Terranigma

Terranigma é um jogo da ENIX (ante sde se juntar com a Square!) que foi lançado no ano de 1996 (o que contrariou um pouco seus produtores pois a data de lançamento estava prevista para o ano de 1995 tal atraso ocorreu para corrigir alguns “bugs” e fazer uma melhoria nos gráficos e no som que estavam um pouco “pra baixo”).

Lançado em grande escala na Europa em geral e no Japão, sua veiculação não foi liberada nos EUA, digamos que isso contribuiu para um certo anonimato do game…

Logo após seu lançamento, Terranigma não teve a atenção merecida pois ninguém botava fé no projeto, e acharam que seria mais um fracasso que tentava copiar o clássico da Nintendo ZELDA, mas o que eles não esperavam é que Terranigma fizesse tanto sucesso entre os jogadores!

Logo que o jogo caiu no gosto da galera, as revistas de jogos caíram em cima do game e fizeram detonados, análises, etc, exploraram o jogo “a torto e a direito”, e por pura ironia, 2 meses após o seu lançamento alguns europeus que antes criticavam o projeto deram o braço a torcer disseram que o jogo havia superado em alguns termos o até então imbatível ZELDA!!


História


Você é o jovem Ark, que mora na vila de Crysta, em um mundo desolado por fatos desconhecidos, (pode se dizer que aquilo seria o futuro de um mundo[em minhas teorias], mas não há nada que possa comprovar isso ao conversar com todos os npcs que se encontram pela frente). Algo aconteceu no dia anterior de onde se inicia o jogo, ao acordar o Elder da vila, pede para que Ark entre em sua sala para conversar sobre o que ocorreu no dia anterior e pede para que peça desculpas para a dona do salão que faz roupas que existe na vila. Seguindo a isso Ark pede desculpas para a senhora, e ficam amigos novamente, junto a senhora vive a pequena Elle, o qual ter um certo afeto com Ark e o vice-versa. Ao voltar para a sua casa, seus amigos dizem que o elder saiu da vila e eles querem abrir a porta secreta azul que estava emperrada. Ark dependendo ou não de sua escolha eles acabam abrindo a porta e dentro dela surge uma voz, com o qual todos se assustam e saem correndo da casa. Ao descer as escadas chegando ao ultimo piso, Ark encontra uma caixa ao qual de primeira não consegue abri-la, depois a voz surge novamente dizendo para ter calma e tentar novamente abri-la que somente uma pessoa de coração puro poderia fazer sem ter medo do que iria acontecer depois. Quando consegue abri-la, surge o estranho mostrinho Yomi, que agradece ao libertar de sua prisão eterna. Apos agradecer, Elle havia descido depois de Ark até o ultimo andar, ao ver o ser estranho que é Yomi, ela e todas outras pessoas de Crysta ficam congeladas, menos Ark e o Elder. Ark por sua paixão a Elle se irrita ao ver o que Yomi possivelmente fez contra Elle e exige satisfações. Yomi por sua vez disse que não fez nada, e dai rola uma breve conversa entre os dois.
Baixe a rom aqui e a tradução aqui.

Fonte: fantasyanime, Wikipédia e Marcio “Hulk”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: