CAVALEIRO GANHA ANIMAÇÃO NACIONAL

hyoga

Calma… Não se trata de nada oficial, mas a qualidade é impressionante, no nível daquela animação antológica do francês Jérôme Alquié, baseada na Saga de Hades e que fez muito barulho na internet no começo dos anos 2000. Criada por um grupo de fãs, encabeçada por Gustavo Remor Moritz, foi finalizado um projeto que rendeu 14 minutos de animação 100% brasileira baseada na saga Blue Warriors, existente apenas no mangá original de Saint Seiya/Os Cavaleiros do Zodíaco. Focada no personagem Hyoga de Cisne, essa curta aventura se passa na Sibéria, onde Hyoga ajuda uma garota chamada Natássia (o mesmo nome de sua mãe) a deter Alexei, líder dos “Guerreiros Azuis” que quer dominar o mundo.

Contando com o apoio e colaboração de vários fãs, sites e do SSFórum (especializado na série), o trabalho foi iniciado no 2º semestre de 2008 e o detalhe mais bacana na história é, sem dúvida, a participação do dublador oficial do personagem no Brasil – Francisco Brêtas – e de outros profissionais do ramo. A animação possui seus altos e baixos e a versão da música Soldier Dream rivaliza com a cantada pelo tal de Tchê Leal no quesito qualidade, mas para um trabalho sem fins lucrativos e amador, motivado unicamente pela paixão dos envolvidos na obra de Massami Kurumada, podemos deixar esses detalhes de lado e parabenizar a todos os envolvidos.

Pena que ninguém incentive projetos de animação nacional (cadê Holy Avenger?) pois talento nós temos pra dar, vender e exportar – vide Carlos Saldanha, diretor da trilogia A Era do Gelo. Confiram Saint Seiya: Natássia do País de Gelo logo a seguir.

3 Respostas

  1. Uhuuuu! Tá melhor que a animação da série classica.
    HAHAHAHAHAHA

  2. tbm achei ao menos tem mais combate shauhsuahsua

  3. Cavaleiros tem tudo para ser uma serie foda.
    Ponto para a galera que concretizou este projeto, isto que é garra.
    Sera se eles são fans de Gundam também.
    Poderia rolar um ovazinho do Sentinel, Beltorchica Children ou Flag od the Titans, coisas que a Bandai não fará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: