FBI usa PS3’s como super computador

Segundo a AXcess News, o FBI está usando consoles PlayStation 3 para lutar contra a criminalidade digital, em especial para desbloquear códigos na luta contra os pedófilos.

Claude E. Davenport, do departamento Inmigration and Customs Enforcement Cyber Crimes Center do FBI, destacou que “os bandidos estão encriptando as suas coisas, por isso precisamos de um método para hackealos e tentar apanhar as suas passwords. O PlayStation 3, o seu processador, mais precisamente, é perfeito para ataques em grande escala.”

Na lei norte-americana é completamente legal que agentes federais procurem informação e acessem os computadores sob ordens judiciais; no entanto, não podem forçar os suspeitos a revelar as suas passwords de acordo com a lei conhecida como a “Quarta Emenda”.

Devido a isso, os agentes focam-se em tentar quebrar a encriptação de sistemas de segurança empregues pelos suspeitos, tendo em conta que uma password de seis dígitos tem 281.474.976.710.656 variações lenvando em conta os caracteres possiveis.

Por isso eles utilizam um software desenvolvido pela AccessData Corp que é executado através do PS3, utilizando quatro consoles conectadas em rede que podem processar 4 milhões de password por segundo. O FBI escolheu o console da Sony porque este permite a instalação do Linux, onde se obtêm resultados semelhantes aos que obtinham com um equipamento de 8 mil dólares.

O novo PS3 Slim já não permite a instalação do Linux, forçando o FBI a adquirir 40 unidades do modelo original através do eBay e outros sites semelhantes.

FBI, tô vendendo o meu tijolão!!!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: