Sucesso da Nintendo salvou a Sony

ps3-wii

De acordo com um recente estudo de mercado realizado pela DFC Intelligence, a Sony, e em concreto o seu PlayStation 3, foram salvos pelo sucesso da Nintendo com o Wii.

No relatório intitulado de “Será a vez do PlayStation 3 brilhar?” o grupo afirma que o tremendo sucesso da Nintendo com o seu console doméstico na presente geração impediu um crescimento maior da Microsoft com o seu Xbox 360, o que, segundo indicam a Nintendo fez um favor à Sony ao reter e entorpecer o sucesso do console da Microsoft.

“Embora a estratégia da Sony fosse esmagar a Microsoft, e ignorar o que consideravam uma Nintendo fora da competição, os consumidores tinham uma ideia diferente,” afirma o relatório.

O Wii ultrapassou considerávelmente em vendas os seus concorrentes, enquanto que “na América do Norte, o PlayStation 3 foi largamente ultrapassada pelo Xbox 360. Até mesmo na Europa, um mercado normalmente dominado pela Sony, o Xbox 360 conseguiu ultrapassar ligeiramente o PlayStation 3. Nos últimos anos, a própria existência da Sony no negócio dos jogos pareceu estar em perigo.”

“O principal perigo que a Sony podia encontrar era a possibilidade do Xbox 360 ser a escolhido como o sistema de massas. No entanto os consumidores preferiram escolher o Wii.” Isso não impediu que “o Xbox 360 tivesse vendas sólidas, mas não as suficientes para tornar a Microsoft a líder do mercado. Em muitos sentidos a Sony salvou-se graças ao sucesso do Wii.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: